Sobre

O que você vai encontrar no Mudança em Foco?

É verdade que a vida pode ensinar lições valiosas, mas existem aprendizados que você não precisa esperar anos para acontecer.

Há problemas que podem ser resolvidos no momento presente ou, no mínimo, reduzidos, se você tiver o conhecimento certo e aprender a ver as soluções mais claramente.

É por isso que no blog Mudança em Foco, são compartilhadas ideias e hábitos sobre como:

  • Melhorar a comunicação com as pessoas ao seu redor
  • Ter relacionamentos mais saudáveis e equilibrados
  • Ser mais produtivo
  • Planejar e gerenciar melhor o seu tempo
  • Trabalhar a sua autoestima e ser mais confiante

Isso significa que você pode aprender a viver melhor, a partir de agora, se assim escolher. Parece uma boa ideia, não? Então aproveite os conteúdos do blog e sinta-se à vontade para deixar sua opinião ou sugerir temas relacionados. Ah e não deixe de se inscrever na newsletter logo abaixo, assim você fica sabendo sempre que um novo post for publicado.

Sobre a autora deste blog

Meu nome é Heidi Muniz e sou a fundadora do Mudança em Foco.

Minha formação é em Biologia e, depois do mestrado, percebi que esta carreira não me trazia satisfação profissional. A partir daí, passei a procurar uma área em que eu pudesse contribuir para melhorar a vida de outras pessoas e que ao mesmo tempo me permitisse crescer como pessoa. E eu encontrei isso na área de desenvolvimento pessoal.

Venho estudando e praticando desenvolvimento pessoal desde 2016. Comecei com projetos voluntários (palestras e workshops) na escola que frequentei desde pequena, como uma maneira de agradecer e retribuir o aprendizado que havia recebido. Então em 2017, a partir dos cursos oferecidos pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), obtive minha certificação de coach de vida (Professional Coach Certification) e de analista comportamental DISC.

 

Hoje além de criar os conteúdos do blog, atuo como coach e mentora de desenvolvimento pessoal.

Entenda o que é coaching e mentoria

Na mentoria, você aprende ideias e hábitos específicos para a parte da sua vida que você deseja melhorar. Ao longo do processo, é você quem escolhe que mudanças irá promover. Por exemplo, suponha que seja do seu interesse ser mais confiante. Então trabalharemos cada um dos pilares da autoestima, acompanhado de ações específicas, para que você consiga ver o seu próprio progresso e para que a mentoria realmente te ajude a mudar.

E quanto ao coaching? O coaching é um processo cujo foco é a realização de objetivos. Para tanto, faz-se uma parceria entre o coach (profissional que fornece o atendimento, que neste caso, sou eu) e o coachee (pessoa que é atendida pelo coach). Cada sessão de coaching produz um plano de ação, especificado por você e que te aproxima de sua meta.

Diferente da mentoria, no coaching eu não posso ensinar nenhuma ideia ou hábito, pois o processo se baseia em escuta atenta e em perguntas poderosas para o coachee.

Tanto no coaching quanto na mentoria, eu mantenho o princípio de que cada um tem dentro de si o potencial para promover as melhorias que deseja. Em virtude disso, as ações ou mudanças são sempre escolhidas pela própria pessoa.

Você pode me encontrar no Facebook e no Youtube. E caso queira saber mais sobre a mentoria ou o coaching, fale diretamente comigo por e-mail ou WhatsApp.